martes, 15 de julio de 2014

Brasil 2014: Emissão Especial – Nova Marca dos Correios

Artista: ZINC GCR - DECOE
Processo de Impressão: Ofsete
Folha: 30 selos
Papel: Cuchê gomado
Valor facial: 1º Porte Carta Comercial
Tiragem: 1.500.000 selos
Área de desenho: 35mm x 25mm
Dimensões do selo: 40mm x 30mm
Picotagem: 11,5 x 12
Data de emissão: 6/5/2014
Impressão: Casa da Moeda do Brasil


A arte é uma composição gráfica da nova marca dos Correios, ao centro, sobre um fundo branco e uma composição de prismas na parte superior e inferior utilizando-se das cores institucionais, destacando a limpeza das novas formas, tanto do símbolo quanto do logotipo.
Os prismas localizados fazem parte da nova identidade, trabalhando junto com a Marca para passar a ideia de solidez, confiança, organização, leveza e inovação ao público.
Técnica utilizada: Desenho vetorial a partir dos elementos que compõem a nova identidade visual e a nova marca, frutos do projeto de branding.